GALERIA EXPERTISE
O QUE VOCE ENCONTRARÁ NESTA SESSÃO.

Esta sessão apresenta exemplos dos principais projetos e atividades que realizei nos últimos 36 anos. Você tem a oportunidade de baixar esses exemplos da lista em PDF em GALERIA DE PROJETOS do Menu. Eu adicionarei mais exemplos. Não hesite em entrar em contato comigo sobre qualquer assunto. Ele fornece uma visão geral do Desenvolvimento Territorial Sustentável, as principais estratégias para gerar referências territoriais e monitoramento. A inovação sempre esteve presente em minhas atividades profissionais, a partir de sistemas GeoConster / GIS para GPS, tais como sistemas de sensor CCD, infravermelho termal, LIDARs, radares, sistemas de bordo para satélites de alta resolução.

 

Na minha convicção, os conceitos expressos na imagem a seguir são de vital importância e expressam o que eu experimentei e concluí muitas vezes ao longo da minha vida. A falta de referências e monitoramento territorial em Dinâmicas Territoriais é a fonte da maior parte das dúvidas, falhas e erros na tomada de decisões de negócios e gestão de Agronegócios cadeia para planejamento urbano, especialmente em áreas metropolitanas.

GESTÃO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL

A Gestão Territorial Sustentável só é possível se houver um Monitoramento da Dinâmica Territorial. Abaixo está uma figura que ilustra a situação sem e com o monitoramento. Os impactos são principalmente administrativos e financeiros, e o cenário com monitoramento é de grande vantagem. 

Monitoramento Eficaz.png
CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ASSERTIVO.
  • O tempo é o ativo mais valioso e, portanto, requer planejamento e gerenciamento assertivos.

  • A figura acima mostra uma comparação do que em muitos aspectos é o cenário existente em muitas atividades diárias em todo o mundo, contribuindo para altos níveis indesejados de RE-TRABALHO (desperdício de tempo e dinheiro) versus resolver empregando a abordagem da estratégia por meio do monitoramento de dinâmicas territoriais que fomentam a governança pública e privada, entre outros benefícios.

 

  • O monitoramento da dinâmica territorial gera benefícios para a Gestão Administrativa e Financeira do território de interesse (rural ou urbano) para empresas, instituições e governos;

  • Cumprir as necessidades administrativas e financeiras para realizar um planejamento territorial assertivo e a supervisão e registro subseqüente das atividades;

  • Reduz e elimina o RE-TRABALHO que está incorporado em muitas atividades econômicas e que causa inúmeros "vieses" e um precioso desperdício de tempo.

PORTFOLIO.png

MONITORAMENTO TERRITORIAL DA CADEIA DO AGRONEGÓCIO

AGROMONITORA_Estrategia_ok.jpg
agro 1.png

MAPEAMENTO E MONITORAMENTO DE ÁREAS URBANAS

riacho visivel lidar.png